O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Quem entende?!

Um colega, o "Anônimo", defendeu o Orolix noutro post anterior.
Vocês também perceberam que ele sugeriu que eu aprenda uma coisa pra, só depois disso, eu postar sobre essa coisa que eu não conheço? Das duas uma... ou "a coisa" não foi aprendida... ou o nosso colega anônimo é que não aprendeu a escrever em português!

Mas eu fiquei feliz com o post dele, por que realmente aprendi um coisa que não sabia sobre o Orolix: ele tem um esquema de Markting Multi-Nível (ou MLM: Multi-level Marketing) também! E como o objetivo desse blog é discutir para aprender, vamos já às contas!!
Se você fizer as contas direitinho, vai ver que, pra atingir um faturamente semelhante ao do nosso colega, através do orolix, seria necessário atingir aproximadamente 7.500h de navegação, o equivalente a 312,5 dias, ou 10 computadores ligados 24hs por dia durante todo o mês... agora deduza os custos com as 10 linhas telefônicas e pimba!! Seus problemas acabaram!! mais ou menos metade disso seria completamente líquido!!

Mas o sistema, na verdade, é mais eficiente do que isso. O provedor tem um esquema de MLM interessante: você ganha 20%^n de tudo o que os seus indicados de enésimo nível ganham!
Aí é que entra o efeito do capital de multidão, onde o seu esforço é inversalmente proporcional à quantidade de dinheiro que você ganha, assumindo que a sua rede deu certo. Isso sim é fantástico de verdade!

Agora imagine você com uma renda extra mensal de R$1.5k... que tal comprar um honda civic zero em 60 meses, com um juros total de 2.5% a.m., que nem o nosso colega?
Ou seria melhor re-investir essa renda num fundo de ações legal, rendendo 20% a.a. (o que não é uma coisa irreal), no final destes 60 meses comprar à vista um papamóvel só pra você? (não reparem na conversão da moeda... daqui pra lá o dólar já vai tá valendo 1 real!).

Particularmente, eu preferiria uma BMW 325i Touring... Mas essa pergunta eu não posso responder... afinal, prometi pra mim mesmo que só vou falar aqui no blog sobre coisas que já aprendi, mas não conheço... ou vice-versa (entendeu?!?!)

Ps. Este blog em momento nenhum, nunca, jamais, e também em qualquer situação, recomendará que você assuma um passivo coberto pelo seu salário ou por uma renda extra, como o nosso esperto colega. Isso pode ser prejudicial inclusive à sua saúde (lembra de Maslow?). Lembre-se que construir o aqueduto é melhor do que ficar apanhando baldes d'água!


E obrigado pelas recomendações!


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ler uma resposta do "Anônimo do Civic". Não precisa ser em bom português, nem com a gentileza de mostrar que tem um nome.

Será que com isso vale a pena montar uma lan house com linha discada? :P