O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bom negócio ou Boom negócio?

Muito cuidado nessa hora. Hoje vamos discutir renda extra.
O que é isso? bom, o próprio nome já diz: é uma renda que complementa a sua renda principal! E atenção para esta definição, ela é importante!

Podemos encontrar diversas atividades que existem por aí que são oferecidas como renda extra.
Uma das coisas que são importantes pra você ficar rico é saber analisar bem as opções. Então vamos fazer isso classificando essas oportunidades nos seguintes tipos:

Tipo 1: Quando a esmola é muita...
normalmente são apresentados com títulos bem chamativos como "Ganhe dinheiro sem fazer esforço, trabalhando em casa, navegando na internet, dormindo, ou até mesmo, gastando dinheiro!"

Frequentemente são boas opções pra perder tempo e péssimas opções pra ficar rico.
Um deles chega até a dizer que é possível ganhar mais de R$80,00 por mês, navegando apenas 6hs por dia na internet... Ou seja, perfeito para adolescentes!!!

Tipo 2: Renda extra de verdade!
Organizações sérias que fornecem produtos para pessoas venderem para seus conhecidos.
O mais comum é ver produtos cosméticos distribuidos numas caixinhas de plástico
e que imitam produtos importados, em diferentes graus de semelhança.

Normalmente as pessoas trabalham nesse tipo de atividade são sérias e tem a consciencia de que
isso é de fato uma renda extra, e que não ficar rico por causa disso.
mas pode ajudar muito bem a pagar a fatura do cartão de crédito no final do mês.

Poucas pessoas - e que já têm algum dinheiro - enxergam neste segundo tipo uma oportunidade de investimento pesado conseguem multiplicar bem o seu investimento.


Tipo 3: Capital de Multidão
A Rifa que você fez, ou está fazendo pra sua formatura deu certo, não deu?
Pois é... Esse tipo de negócio se baseia no mesmo princípio de capital de multidão:
muita gente, gastando pouco.

É comum encontrar propostas deste tipo que se colocam como "Redes de Relacionamento", "Marketing Multinível", etc. Neste link tem um artigo que explica bem o funcionamento deste tipo de negócio.
Pretendo fazer um post específico sobre este tipo de renda extra, outro dia, mas por hora
o que acho legal colocar é que estes podem sim se mostrarem como boas opções pra ficar rico. Porém isso não é generalizável, veja bem... eu disse "uns poucos!". Algumas pessoas chegam a abandonar tudo o que fazem para se dedicar a atividades como esta.

Tipo 4: Radicais
pois é... tem gente que é completamente radical!

Pois bem, a dica de hoje é: estude bem o local onde coloca o seu dinheiro...
não é apenas no tipo 4 que você pode tomar no *.

E não acredite simplesmente no que você ouve falar, ou no que vê em sites como este, Informe-se! Procure referências! Faça contas! Comprometa-se e fique rico!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei curioso quando Rafa disse que você podia passar por louco... acho que foi precipitado, né? :P Massa o blog, cara...

Ah, coloca os links pra abrir em outra janela...

Ah, tô divulgando.

Abração.

Anônimo disse...

O meu comentário foi especificamente em relação a esse trecho: "Atualmente ficar rico é o objetivo da minha vida. Quando falo rico, entenda-se, financeiramente independente para levar a vida que quiser. Riqueze de saúde, amor, família, educação... balela! Falo em ficar rico de dinheiro mesmo, bufunfa, grana... rico de verdade!".

Eu quis dizer que, na minha opinião e na de Maslow (http://www.gueb.org/xmedia/maslow.jpg), existem outras lacunas que precisam ser preenchidas antes de ficar apenas rico, financeiramente falando. Esse foi o motivo do meu comentário, que nem lembro exatamente qual foi :P

E quanto ao blog, eu acho legal. Tenho acompanhado todos os posts.

Abração!

Rafa

Anônimo disse...

Olá colega tudo bem!

Eu acho que vc precisa primeiro aprender a ganhar dinheiro para depois postar no seu blog sobre algo que você não conheçe ou não sabe como funciona.

Você me chama isso aqui de perder tempo? http://www.img.xpg.com.br/orolix.gif

Perder tempo? rsrs, isso ai está me servindo para pagar a parcelinha do Honda Cívic.

Ate mais e sucesso com o blog.