O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

À PROCURA DA FELICIDADE

Às vezes pode ser útil optarmos por nos privar de algum tipo de informação para que seja possível sentirmos a maravilhosa sensação de uma surpresa.

Foi o que fiz em relação ao filme À Procura da Felicidade, lançado no ano passado mas que só consegui assistir hoje.

O filme conta a história de como um homem chamado Christopher Gardner deu os seus primeiros passos para, de um desempregado que morava nas ruas com seu filho pequeno, tranformar-se num multimilionário do mercado financeiro americano, fundadora da Gardner Rich Inc. No ano passado Gardner lançou a sua autobiografia chamada The Pursuit of Happiness, que também deu o nome ao filme.

Entre os ensinamentos do filme, especialmente dois merecem ser lembrados aqui neste espaço:

  • "Não deixe que ninguém te diga que não é capaz de fazer alguma coisa. Às vezes, algumas pessoas que desistem dos seus sonhos e não admitem que as outras pessoas serão capazes de realizar os sonhos delas." (Chris Gardner, ao terminar um jogo de basquete com seu filho num final de semana qualquer, para que fosse possível continuar tentando vender as suas máquinas e arrumar dinheiro para sobreviver)

Com este filme, Will Smith concorreu ao Oscar de melhor ator em 2006. Não ganhou, mas fica aí uma ótima sugestão para quem ainda não assistiu.

"US$ 25 é quanto Gardner tinha quando ficou desempregado. Hoje sua fortuna é estimada em US$ 600 milhões".







2 comentários:

Unknown disse...

Aproveitando essa seção aberta de filmes, tenho uma ótima sugestão que tem tudo relacionado a este blog: "Wall Street", estrelado por Michael Douglas (vencendor do oscar de melhor ator por este filme) e Charlie Sheen.
Basicamente ele conta a história de um rapaz (Bud Fox - Charlie Sheen) que trabalha na bolsa de valores e é desesperado por chegar ao topo como milionário de sucesso. Para isso, ele começa a se envolver com gente grande - Gordon Gekko (Michael Douglas) e manipular ações na bolsa. O final é para vocês assistirem. Vale a pena!

Rafael Seabra disse...

Renata,

Valeu pela sugestão! Fizemos um post sobre o filme :)

http://queroficarrico.blogspot.com/2008/03/wall-street-poder-e-cobia.html

Abraço,

Rafael Seabra