O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

terça-feira, 29 de abril de 2008

JOVENS NÃO RELACIONAM DINHEIRO COM SUCESSO NA VIDA

Ganhar dinheiro é o último indicador de sucesso para os jovens brasileiros. Pesquisa realizada pela Quorum Brasil Informação e Estratégia mostrou que apenas 9% dos entrevistados disseram que a condição financeira indica que a pessoa teve êxito.

Os dados, coletados com 200 estudantes de seis universidades de São Paulo, mostraram que a proporção é a mesma para os universitários do sexo masculino e feminino, sem distinção. A maior parte dos entrevistados tinha de 25 a 29 anos.

Principal indicador
Por outro lado, em primeiro lugar nos indicadores de sucesso está a realização profissional, indicada por 51% dos homens, mas em proporção maior entre as mulheres (54%), de acordo com a tabela abaixo:


Item Resposta Homens Resposta Mulheres
Realização Profissional 51% 54%
Realização Pessoal 21% 23%
Qualidade de vida 19% 14%
Ganhar dinheiro 9% 9%
Fonte: Quorum Brasil

Carreira
A pesquisa foi realizada com estudantes de último ano do curso de administração. Neste público, o mercado financeiro atrai, especialmente, as mulheres, quando o assunto é carreira.
O setor é a preferência para trabalhar de 32% das entrevistadas, contra 26% dos homens. Os estudantes do sexo masculino elegeram a indústria como principal objetivo de carreira (34%), o setor foi a escolha de apenas 22% das mulheres. O setor de agro negócio foi o menos desejado pelos universitários de ambos sexos (2%).

***

Apesar de aparentemente controverso, esse resultado faz total sentido. Já conversei com várias pessoas que hoje são bem-sucedidas e elas são unânimes em dizer para não se trabalhar pelo dinheiro. Faça o que você realmente gosta e o dinheiro será consequência. Realizações profissionais, pessoais e qualidade de vida também.



2 comentários:

Anônimo disse...

Informação interessante.

Mas se pararmos para pensar que a Realização Profissional de quem está na área de Administração é diretamente proporcional ao salário no final do mês, o percentual de escolhas por "Ganhar dinheiro" deveria ser de, pelo menos, 51%.

Até +.

laurindo disse...

O negócio é que o fator predominante na hora da escolha de uma profissão deve ser = satisfação pessoal. Este deve ser o objetivo de cada um.