O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

sábado, 26 de janeiro de 2008

TÓPICO 05: INVESTIR É SIMPLES

Antes de entender razoavelmente sobre o assunto, pensava que fazer investimentos era algo muito complicado. Mercado de ações, bolsa de valores, ibovespa, corretoras... eram termos muito que não fazia idéia do que se tratava. Depois que estudei um pouco, vi que, na verdade, as pessoas é que complicam. Aqui mesmo no blog já fizemos dois posts sobre como investir. Um deles foi sobre como investir em ações. O outro, sobre como começar a investir.

Obviamente, não acertaremos sempre. Muito menos logo no início. Mesmo assim, existe várias formas de investir e a maioria é bem simples. Investir em poupança, renda fixa, fundos multi-mercados, entre outros, está a alguns cliques no mouse. Você consegue fazer isso através do internet banking do seu banco. Até mesmo investir em ações é simples. Após enviar toda a papelada para a corretora, você pode emitir ordens de compra e venda pelo computador também, através de um sistema de Home Broker.

As informações também estão acessíveis com certa facilidade. O balanço das empresas é público e pode se conseguir através dos sites delas. Existem vários livros sobre investimentos e já citamos vários aqui mesmo, tais como Pai Rico, Pai Pobre e Os Segredos da Mente Milionária.

Portanto, atingir bons rendimentos durante um longo tempo depende de vários fatores, mas começar a investir é muito simples.


Nenhum comentário: