O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O PAPAI NOEL É $REAL$

Com o final do ano chegando, muitas pessoas pensam em começar a investir utilizando o Décimo Terceiro Salário. Será que essa é a melhor decisão a se tomar nessa época?

No entendimento de especialistas o Décimo Terceiro salário é uma gratificação de Natal, instituída no Brasil com o objetivo de aquecer a economia no final do ano. Portanto, ele foi feito pra ser torrado mesmo, porém de uma forma responsável.

O setor varejista é um dos que mais se beneficia diretamente com o pagamento do décimo terceiro salário. Tão logo os assalariados recebem a primeira parcela, as vendas no comércio disparam. Para este ano, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas cresçam aproximadamente 5% em relação ao ano passado.
Correio da Bahia

Prioritariamente, tente usá-lo para quitar dívidas de cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo adiantar parcelas de financiamentos que permitem a redução de juros.

Obviamente, evite usar o décimo para adquirir novas dívidas. Caso seja realmente necessário, calcule bem e lembre-se que as novas prestações deverão ser pagas mensalmente, e não só no final do ano seguinte!

Depois de comprar os presentes da família e amigos (secretos ou não), caso ainda sobre alguma coisa, aproveite para dar início à sua cultura de poupador pois, mais importante do que ter algum dinheiro sobrando para começar a investir, é planejar-se sua poupança como parte do orçamento mensal do ano inteiro. Dessa forma, os outros 12 salários poderão contribuir de uma forma muito mais eficiente para os proventos dos seus investimentos.

Além de permitir um melhor planejamento sobre a realização de viagens ou outros desejos, para ter um feliz Natal e um (ainda mais) feliz ano novo!


Um comentário:

Anônimo disse...

Caros César e Rafael,
Viemos aqui lhes parabenisar por essa marca atingida pelo blog e também pelo sucesso trazido por ele.
Saibam que somos leitores assíduos do blog, e fazemos parte desses 100 leitores que compõem a audiência diária do site. Até o momento ainda não contribuímos com nenhum feed-back ou comentário, mas sempre damos mas "clicadinhas" nos "ad-senses" do google, pra ajudar no "Gera-Futuro" de voces..falow (risos)..

Abraços a voces, e sucesso!

José Augusto E Allan Bruno