O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

domingo, 10 de junho de 2007

A sua opinião Rende!

Seguindo a linha dos posts experimentais de domingo, hoje vamos analisar duas empresas:

Global Marketing Institute

CIAO Surveys Brazil"

Ambas são empresa que prestam serviços de pesquisa de mercado na internet, apoiando os seus clientes no desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

Mas, para isso funcionar, elas precisam que pessoas se inscrevam para serem "entrevistadas". Aí é que está o segredo. Para estas pessoas, a Global "Test" Marketing, por exemplo, se define como "uma forma divertida de conhecer e participar do desenvolvimento de novos produtos e serviços".

"Você será convidado para participar de uma variedade de pesquisas nas quais poderá influenciar pessoas que estão desenvolvendo novos produtos ou criando novos serviços." e será pago [de verdade] por isso!

A conversão é até simples: uma vez que você está cadastrado, receberá convites para participar de pesquisas de mercado. Cada pesquisa de mercado é precificada em de acordo com a sua urgência, duração e outros critérios. Você decide se quer participar ou não.

No caso da Global Marketing, cada "MarketPoint" (unidade de precificação das pesquisas) point equivale a U$0,05. O número mínimo de pontos necessários para converter pontos em dinheiro é 1.000 (ou seja, U$50,00). O recebimento é por cheque, através do correio. Normal.
Você ainda ganha 20 pontos por cada amigo que você indicar E concluir a primeira pesquisa.

No caso da CIAO, a pesquisa é precificada em Reais mesmo [ou brindes], e você só precisa atingir R$12,00 pra sacar (neste caso, só dá pra receber pelo paypal, e em dólar). A CIAO ainda paga R$1,00 a mais por cada amigo que você indicar.

IMPORTANTE: Lembre-se de descrever o seu perfil. Quanto melhor detalhado estiver, maior a probabilidade de você receber notificações de enquete.
Fiquei até com um pouco de medo que isso fosse site de asaltantes especializados... tomara que não seja!

São esquemas interessantes. Procurei más referências dos dois na internet, mas como não achei, me cadastrei nos dois!
A minha curiosidade agora rola em torno da frequencia dessas enquetes... será que dá pra ganhar um dinheiro legal mesmo? Principalmente por que, depois de umas duas horas mais ou menos, concluí a especificação do meu perfil [nos dois sites] e... "Nos últimos 30 dias, nenhum estudo foi disponibilizado"!

Vou tentar descobrir e mando um update aqui depois!
Caso queram me ajudar a ganhar pontos extras, ao invés de se cadastrarem direto no site, me avisem que eu o indico - e ganho uns pontos extras!
Por R$1,00 por indicação? Fiquei me sentido praticamente um mendigo dizendo isso!

Um comentário:

Anônimo disse...

R$ 1,00 por indicação é melhor que o tal do Orolix.

Pode me indicar em ambos.