|
A melhor forma de exemplificar os benefícios gerados por um empreendimento de capital de multidão, é olhando para as redes de Marketing Multinível.
O conceito do Marketing Multinível é simples, e pode ser entendido assim:
- você é convidado por alguém pra vender ou consumir algum produto ou serviço regularmente - normalmente você paga por isso;
- Você pode convidar outras pessoas a praticar a mesma coisa, e essas pessoas vão pagar por isso também (aqui começa o ciclo: você é remunerado por chamar outras pessoas);
- As pessoas que você convidou, também podem convidar outras pessoas, e assim por diante (aqui mora o segredo: você é recompensado por cada novo entrante convidado por um convidado de um convidado que foi convidado por um convidado seu... até um certo nível, que varia de empresa pra empresa.)
Mas quantas pessoas você conhece que realmente se dedicaram e encararam a sua rede como um empreendimento promissor?
O normal é encontrar pessoas que entram nessas redes a fim de descolarem uma "renda extra".
Empreendedorismo é uma forma atrativa de ficar rico através do trabalho.
Porém, nem todo mundo está disposto a investir o tempo e o dinheiro que um empreendimento notadamente promissor demanda.
Outras pessoas, já não sabem se o empreendimento ao qual estão se dedicando é, de fato, promissor - o que é um problema sério.
Regularmente, encontramos pessoas envolvidas com negócios de todo tipo, que acreditam que é possível ficar rico da noite pro dia, sem trabalhar... Essas, sinto em avisar, estão fadadas ao fracasso!
EVITE entrar em rede com pessoas assim!
Lembre-se também de não acreditar em qualquer promessa.
Para que um produto de MMN seja bem sucedido, a Primeira regra é:
- "a pessoa que não for se dedicar à multiplicação da sua rede, tem benefício! Mas, dedicando-se terá infinitamente mais."
A segunda regra é:
- "encare isso como um empreendimento, e você ficará rico! Mas não acredite que será fácil".
Caso uma dessas duas regras não esteja presente no discurso de um vendedor qualquer, então temos um negócio temporário, que irá desgastar-se e queimá-lo como patrocinador de qualquer outra rede.
Se não concordar com essas regras, ainda assim é possível se dar bem - você entra logo no início de uma rede, enquanto ela não é conhecida, e faz com que os frustrados estejam num nível tão longe de você, que nem saibam mais quem você é...
Esse post não fez referência a um ou outro produto de MMN específico, por que cada um tem características e momentos regionais diferentes. Preferimos analisá-los individualmente - mostrando suas vantagens e desvantagens - sem generalizações.
Se tiver alguma sugestão para analisarmos, pode mandar.
Se for bom, inclusive, você já ganha dois convidados de uma vez só, e um blog na internet que defenderá o seu negócio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário