O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Pimenta no dos outros...

Um colega meu essa semana contou que recebeu, a algum tempo atrás, uma proposta pra ir trabalhar em Angola... U$4.5K, durante um período determinado, mínimo de dois anos.
A primeira imagem que vem na minha cabeça quando falo de alguma cidade da África são as cenas do filme O Senhor das Armas . Apesar de saber que isso é ignorância, eu gostaria muito de conhecer as o 'património arquitectónico' da província de Luanda, capital da Angola, pra apagar essa imagem! Até porque a situação lá nem é tão feia assim... isso considerando que ele faria parte dos 50% da população com acesso à água, dos 30% com saneamento básico.

Resumindo a história: ele não foi, por N motivos pessoais.

Mas eu fiz algumas contas com ele: considerando um custo de vida lá de aproximadamente U$1.5K [O que não seria nenhum absurdo], ele seria capaz de juntar algo próximo de R$175K (considerando que estaria guardando o dinheiro num bom fundo, rendendo pelo menos 1.5%a.m. - o que não é difícil de encontrar por aí...).

É... voltando de angola ele estaria abonado simplesmente com uma renda de R$2.6K a.m. (considerando o mesmo rendimento mensal). Essa grana é semelhante ao salário que ele ganha hoje em dia. Se não fosse a corrida dos ratos em que ele se meteu nesse tempo, essa remuneração daria pra fazer o que quisesse... até mesmo ganhar mais dinheiro!
Olhando esse ranking daqui é capaz até de querer voltar pra lá depois desse tempo!

Não sei pra quê fui inventar de fazer essas contas com ele... aparentemente ele ficou foi mais arrependido! Até mesmo porque atualmente ele terminou o namoro com o motivo N-1 que o fez não ir. O motivo N-2 também perdeu um pouco a relevância.

Eu no lugar dele não teria ficado [arrependido], até por que eu teria ido [pra lá]!
Logicamente, com os devidos cuidados afinal, importante é ficar rico!

Brincadeiras à parte, sobre este tema de viver em Angola, recomendo esse artigo aqui.
Já pra quem quer viver um pouco mais do que 38 anos e ficar rico, recomendo esse blog aqui.