|
|
Na segunda metade do século XX diversos eventos políticos, econômicos e militares afetaram as bolsas de valores no mundo. Em cada um desses eventos os mercadores do dinheiroNo romance "Os Mercadores da Noite", Ivan Sant'Anna faz um retrato microscopicamente detalhado do dia-a-dia do megainvestidor da bolsa de valores
A história é eletrizante do início ao fim e, apesar de ser sobre o mercado financeiro, os termos utilizados são bem simplificados. A cada novo termo, uma explicação. A cada nova situação, uma estratégia diferenciada. E no meio das agonias, perseguições e triunfos do mercado o leitor é capaz de aprender muita coisa prática sobre investimentos em ações
Os mercadores da noite, como o livro chama, são aqueles investidores que se conectam no final da tarde de domingo, para - na tranquilidade da noite - analisar os elementos da economia mundial, como petróleo, moedas, grãos, entre outros. Alguns deles são investidores profissionais, corretores ou banqueiros, outros corretores domésticos, esportistas e especuladores. Mas todos com um objetivo comum: prosperar no mercado de ações!
Com a experiência de quem atuou na área por mais de 30 anos, Ivan Sant´Anna criou um thriller surpreendente e emocionante, que tem o ritmo nervoso dos pregões das grandes bolsas de valores.
Julius Clarence é um operador financeiro extremamente bem-sucedido, que deixou a Bolsa de Mercadorias de Chicago para conquistar Wall Street e várias empresas. Mas num mercado tão competitivo, tamanho sucesso vai lhe render, além de uma grande fortuna, um grande inimigo: Clive Maugh.
Após muitos anos de disputa entre esses dois gigantes do mercado de capitais, Julius cria um plano para destruir o rival e provocar um colapso na economia mundial, mesmo que para isso seja necessário sacrificar sua própria empresa.
Julius está prestes a dar a cartada final em um jogo eletrizante, repleto de traições e chantagens, onde o mais importante não é ganhar, mas sim quem vai perder.
Que tal experimentar? Acesse o capítulo 1, no site da Veja.com. E um aviso: os outros 103 capítulos são bem melhores!

Nenhum comentário:
Postar um comentário