O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

ERA VIRTUAL... AGORA É REAL


Um novo jogo online que encoraja meninas a colocar suas bonecas virtuais de dieta e a levá-las a uma clínica para fazer cirurgias plásticas está provocando revolta na Grã-Bretanha.

Mais de 200 mil pessoas já se registraram no website Miss Bimbo desde seu lançamento no mês passado, a maioria delas entre 9 e 16 anos de idade. Na página inicial, as meninas são incentivadas a criar as bonecas “mais legais, ricas e famosas do mundo”.

Para alcançar este objetivo, elas usam “bimbo dólares” para comprar lingerie e roupas, colocar silicone nos seios, tomar pílulas de dieta e competir com outras participantes para alcançar a fama e conquistar maridos bilionários.
Leia mais em Economia para Poetas

O responsável pelo site alega que ele não é uma má influência para as crianças. Assim como os produtores de "Carmagedon" e GTA também o afirmavam, há dez anos atrás, quando o jogo foi retirado do mercado por incentivar a violência. Naquela época, ganhava o jogo quem roubasse mais carros e atropelasse mais pedestres.

Segundo os psicólogos, games violentos podem influenciar as crianças sim, desde que estas crianças tenham uma pré-disposição natural à serem violentas. No caso dos jogos que mexem com finanças pessoais e dinheiro não é diferente. Mas ora, quem é que não tem predisposição natural a gastar dinheiro com coisas supérfluas?

O único consenso existente entre psicólogos e pais preocupados é que uma boa educação doméstica, aliada ao convívio harmonioso com os filhos, são os melhores remédios contra qualquer tipo de efeito multimídia - seja de jogos, filmes ou até mesmo da televisão.

Por isso, preste atenção no que seus filhos andam jogando, para não estarem cometendo nenhum tipo de violência contra a sua educação!

Se não, os maridos bilionários é que se cuidem!



Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo,

Parabens pelo seu blog!

Adicionei ele ao meu google reader recentemente para facilitar a leitura, porém os seus posts aparecem pela metade.. poderias verificar isso??

obrigado!