|
Para quem quiser conhecer um pouco melhor o Tesouro Direto, explico detalhadamente e de maneira simples todo seu funcionamento e suas vantagens na coluna Educação Financeira, no JC Online.
Muitas pessoas que possuem um perfil mais conservador para investimentos não conhecem o Tesouro Direto. O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Os títulos públicos são ativos de renda fixa que se constituem em boa opção de investimento para a sociedade. Os títulos públicos possuem a finalidade primordial de captar recursos para o financiamento da dívida pública, bem como para financiar atividades do Governo Federal, como educação, saúde e infra-estrutura.
A carteira dos fundos de renda fixa oferecidos pelos bancos é formada basicamente por títulos públicos. Com isso, o banco passa a ser um intermediário entre você e o Tesouro Nacional, facilitando a sua vida na definição dessa carteira, porém cobrando - obviamente - por isso. A grande sacada do Tesouro Direto é retirar essa intermediação e, conseqüentemente, diminuir os custos de administração. E é muito simples investir.
Continua em Educação Financeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário