O QueroFicarRico se mudou!

Você será redirecionado em 6 segundos. Caso contrário, visite
http://queroficarrico.com/blog/
e atualize seus favoritos.

domingo, 20 de maio de 2007

Aprendendo a dirigir!

Por diversas vezes, já me deparei com pessoas que querem ficar ricas, gostariam de investir na bolsa, mas tem medo. Algumas pessoas chegam até a se informar bastante sobre ações, mercado financeiro, índices, cotações, mas não tem nada investido.

Durante a minha adolescência, tinha muitos amigos que já sabiam dirigir . Mas seus pais (inclusive o meu) não davam o carro por que?... ora, tinham medo!

Já parou pra pensar como esses dois medos são parecidos? Os dois envolvem o risco de perder um patrimônio valioso e duramente conquistado: as economias e o carro (ou o filho!).

Hoje [a maioria] das pessoas que conheci naquela época, já têm carteira de motorista e já dirigem! O que falta, então, para que as pessoas tem medo de investir na bolsa, o façam?

A resposta é simples: segurança e responsabilidade!
Aí você me pergunta: por acaso andar de carro é seguro (do ponto de vista físico)? Não! Mas as pessoas andam por que se sentem seguros do ponto de vista psicológico!

É importante também dizer que, além de terem aprendido a dirigir, essas pessoas adquiriram responsabilidade - o que não tinham quando eram mais novos! Já percebeu como as pessoas que dirigem o seu carro próprio, dirigem bem melhor?! Observe!

Aí deduzimos que a segurança necessária pra investir em ações também é psicológica! Então, pra começar, precisamos primeiro entender as placas, adquirir a habilitação necessária, pegar um mapa, e depois comprar o seu meio de transporte para ficar rico!
Agora, se você não quer necessariamente "dirigir", pode optar pelos meios de transporte coletivos, como fundos e clubes de investimento. O risco aparentemente é o mesmo... mas esse pessoal já dirige faz tempo..!

Vai viajar? Lembre-se de conferir bem os freios, o radiador, o motor, a transmissão, a direção a bateria, os pneus e a rentabilidade dos fundos!

E boa viagem!




Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, o template do blog ficou legal, cara! A parte do rodapé não ficou boa? Fiz exatamente nas proporções do arquivo do link!

Bota a referência da criação do layout, per favore!

Abração!


Eita, esse dinheiro marcando as seções ficou massa!!!